Ibitinga participará da Feira do Empreendedor 2024 - Sebrae, com um stand do Turismo Regional

Nesta semana, de 11 a 14 de outubro, o Sebrae realiza a Feira do Empreendedor 2024, o evento ocorre no São Paulo Expo e conta com mais de 1.300 expositores. Ibitinga estará representada com um stand do Turismo Regional, através da Rota Encantos do Interior, com as cidades de Itápolis, Borborema e Tabatinga.

Em 2023 o evento contou com 116 mil visitantes durante os quatro dias de realização, registrando mais de R$ 408 milhões em negócios gerados entre expositores e visitantes.

“A participação em eventos como este é importante principalmente para vender o município de Ibitinga como um bom lugar para empreender e investir. É a oportunidade de mostrar Ibitinga e seu potencial, assim, fomentar o Desenvolvimento Econômico da cidade”, declara Ângelo Giuseppe Paez, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Conheça a Rota Encantos do Interior

A Rota Encantos do Interior é um projeto que envolve os municípios de Ibitinga, Itápolis, Borborema e Tabatinga com o objetivo de fortalecer o turismo regional. Ao unir os pontos turísticos desses quatro municípios, a rota oferece uma experiência diversificada que vai desde o turismo de compra, religioso e histórico até as belezas naturais e a cultura local.

“Essa união é estratégica para atrair mais turistas e fomentar a economia local, uma vez que a colaboração entre cidades vizinhas potencializa a divulgação de atrações variadas, criando um roteiro mais robusto e interessante. O trabalho conjunto possibilita que cada município valorize seus atrativos, enquanto os turistas têm a oportunidade de conhecer múltiplos destinos em uma única viagem, promovendo maior circulação de pessoas e investimentos em toda a região”, explica Natália Brambilla, diretora executiva do Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP)

Com destaque para pontos como a capital do bordado em Ibitinga, a rota do sorvete em Itápolis, os bichos de pelúcia de Tabatinga e as paisagens naturais de Borborema, a Rota Encantos do Interior proporciona uma imersão nas características únicas de cada cidade.

Além disso, a exposição na feira contribui para consolidar a rota como um importante destino no interior paulista, destacando a riqueza cultural, histórica e gastronômica da região. A presença na Feira do Empreendedor reforça o papel do turismo como motor de desenvolvimento para as pequenas e médias cidades, incentivando o empreendedorismo local no setor turístico.

Missão Sebrae

No domingo, dia 13, o Sebrae levará 1 ônibus cheio de empreendedores de Ibitinga para visitar a Feira do Empreendedor 2024 em São Paulo. Será a Missão Sebrae, apoiado pela Prefeitura de Ibitinga. A participação e o transporte serão gratuitos.

Presencialmente a Feira funciona das 10h às 20h, na São Paulo Expo. O credenciamento para participação pode ser feito online através do site: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

WhatsApp Image 2024-10-09 at 11.09.17

WhatsApp Image 2024-10-09 at 11.09.17 (3)

WhatsApp Image 2024-10-09 at 11.09.17 (2)