KIT MERENDA: alunos das escolas municipais podem solicitar alimentos novamente

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Educação, reabriu o cadastro do “kit merenda escolar”. A solicitação terá início amanhã (14) e deve ser feita pela internet até o dia 18 de setembro, através do site http://ibitinga.escolainterligada.com.br/kitmerenda. 

"Os pais que fizeram a solicitação da última vez, PRECISAM solicitar novamente. Esta é uma forma que definimos para controlar a distribuição. O benefício é concedido para os estudantes da rede municipal de ensino e os cadastros passarão por triagem", informou o secretário de Educação, Francisco Talarico. 

Na ferramenta online, os pais dos alunos devem preencher a ficha e depois clicar em “salvar informações”. Após os cadastros das novas solicitações, a Secretaria de Educação fará um cronograma de entregas.

"Este cronograma será amplamente divulgado pelos meios de comunicação da cidade, incluindo os oficiais da Prefeitura de Ibitinga”, complementou o secretário.

E quem não sabe ou não pode usar a ferramenta online?

Os interessados também poderão solicitar o ‘kit merenda’ nas respectivas escolas municipais dos alunos. O cadastro será por telefone, preferencialmente, ou presencialmente em situações de necessidade.

“Se a mãe ou o pai do aluno estiverem com alguma dúvidas a respeito deste assunto, a nossa Secretaria também estará em atendimento telefônico. O número é o 3352-9000”, informou Francisco.

Kit Merenda

Alimentação complementar composta por verduras, legumes, frutas e estocáveis: macarrão, extrato de tomate, óleo, ovos, biscoito e fubá. Os itens estão sujeitos à alteração.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga