Ibitinga participa da Feira do Empreendedor do Sebrae e fortalece turismo regional

A Prefeitura de Ibitinga por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP), participaram da maior feira de empreendedorismo do mundo: a Feira do Sebrae 2024. O evento aconteceu em São Paulo de 11 a 14 de outubro e atraiu milhares de visitantes.

Ibitinga se destacou no stand do “Rotas Encantos do Interior”, expondo bordados e enxovais e reforçando todo o potencial turístico do município: turismo comercial, religioso, rural e ecológico.

O “Rota Encantos do Interior” uniu representantes de quatro cidades para reforçar o turismo regional: Ibitinga com seus bordados e enxovais, Itápolis com o delicioso sorvete, Borborema com os amendoins e paçocas e Tabatinga com os bichinhos de pelúcia. Centenas de visitantes passaram pelo stand, se encantaram com os produtos expostos e puderam degustar sorvete e amendoim.

Declarações

“O evento realizado na capital paulista teve como objetivo oferecer suporte, soluções e oportunidades para empreendedores. Também serviu de fonte de inspiração e conhecimento para quem deseja abrir o próprio negócio. Milhares de pessoas visitaram o evento. Ibitinga mais uma vez participou. Foi um evento e tanto”, afirma Ângelo Paes, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“A Feira do Empreendedor do Sebrae fomentou e gerou conhecimento, inovação, tecnologia e negócios, além de gerar desenvolvimento econômico e social. Foi um espaço muito importante para Ibitinga mostrar todo o seu potencial turístico”, declara Cristina Arantes, prefeita municipal.

“O stand do Rota Caminhos do Interior foi uma grande vitrine para atrair novos visitantes e mostrar todo o potencial turístico da nossa região para visitantes de todas as partes do Brasil”, reforça Natália Brambilla, diretora executiva do CICESP.

Visitantes ilustres

Quem fez questão de visitar o stand do Rota Caminhos do Interior foi o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, além do chefe de gabinete da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Éder Rafael dos Santos e do diretor técnico do Sebrae, Marco Vinholi.

Missão Sebrae

Neste ano, um ônibus disponibilizado pelo Sebrae levou empresários e comerciantes de Ibitinga para conhecerem a feira.  A caravana participou no domingo, dia 13.

Divulgação: Prefeitura de ibitinga