GCM realiza palestra com crianças sobre o Dia do Soldado

A Guarda Civil Municipal realizou mais uma palestra com crianças, dessa vez na creche Profª Andréa Ortiz de Camargo, localizada no bairro São Benedito. A temática abordou assuntos relacionados à segurança pública, alusivos ao Dia do Soldado.

A ocasião serviu para que guardas falassem sobre a atuação prática dos trabalhos desempenhas pelos agentes, bem como respondeu a dúvidas diversas dos alunos sobre a mesma temática.

De acordo com os organizadores, a palestra não só esclareceu diversos pontos, como aproximou as crianças dos guardas, que interagiram com elas de forma lúdica.

“Essa proximidade cria vínculos e esses vínculos passam a ser uma entrada de confiança entre as crianças e os agentes da segurança, dos quais a sociedade pode confiar”, informou Paulo Verderi, diretor da Guarda Municipal de Ibitinga.