Escola Josepha: Guarda Municipal ministra palestra a adolescentes do Ensino Médio

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibitinga ministrou palestra sobre segurança pública, nesta sexta-feira (19), a alunos da escola Josepha Maria de Oliveira Bersano. Os adolescentes do Ensino Médio receberam orientações e interagiram com os palestrantes sobre o trabalho da GCM de Ibitinga.

“Um momento bastante proveitoso de cerca de uma hora e meia falando sobre questões de segurança pública, bem como sobre o papel prático dos nossos agentes de segurança municipal. Achei todos os alunos positivamente curiosos e sedentos pelo saber”, disse o chefe da GCM, Lucas Viana, acompanhado o diretor da GCM, o ex-policial Paulo Verderi.

De acordo com informações, a temática abordou assuntos como meios preventivos de segurança pessoal, funcionamento da Central de Monitoramento, limites e deveres legais da Guarda e os requisitos para tal função.

Segundo Paulo Verderi, a iniciativa de hoje (19) foi a primeira de outras semelhantes que virão.