Ibitinga: Novos guardas municipais participam de treinamento de primeiros socorros

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibitinga passou hoje (18) por um treinamento de primeiros socorros. A capacitação – ministrada pelo Corpo de Bombeiros de Ibitinga - foi destinada aos novos profissionais da segurança pública municipal.

No aprendizado prático, os jovens guardas treinaram o procedimento de RCP (ressuscitação cardiopulmonar), que poderá ser usado em casos de atendimentos emergenciais de salvamento de falência cardiovascular e/ou respiratória vítimas de infarto.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal de Ibitinga, Paulo Verderi, os novos integrantes profissionais da segurança pública da cidade vêm passando por diversos treinamentos de capacitação.

“E todos esses treinamentos tem como objetivo preparar nossos novos guardas para quaisquer situações de emergência e de defesa ao cidadão ibitinguense”, confirmou Verderi.

editeWhatsApp Image 2022-02-18 at 09.49.28