Semana do Encontrão do Bolsa Família em Ibitinga: Atividades Especiais para Beneficiários

A Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está organizando o "Encontrão do Bolsa Família", que acontecerá de 13 a 17 de maio, das 08h às 17h, em cinco bairros estratégicos da cidade. O evento neste formato descentraliza o encontro e facilita o acesso dos beneficiários.

Durante o "Encontrão do Bolsa Família", os beneficiários terão a oportunidade de atualizar o cadastro, receber orientações e realizar a pesagem obrigatória.

"Nosso objetivo é assegurar que todas as famílias aptas tenham acesso aos benefícios de maneira eficaz. Ademais, essa iniciativa visa oferecer um evento com  atividades divertidas para pais e filhos", afirma a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Renata Jacob.

Destaque da Programação:

Além das atividades programadas, o evento terá um destaque especial neste mês das mães: a presença da "Carreta da Beleza", um salão de beleza itinerante onde as mães beneficiárias do Bolsa Família terão um carinho especial, com cortes de cabelo, tintura e maquiagem disponíveis gratuitamente.

Entre as atividades e serviços oferecidos, destacam-se:

• Atualização do cadastro no CadÚnico;
  • Orientações dos serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social);
  • Pesagem obrigatória dos beneficiários do Bolsa Família na área de saúde;
  • Orientações sobre as condicionalidades educacionais;
  • Distribuição de pipocas e algodão doce.

Participe e Celebre Conosco!

A semana do "Encontrão do Bolsa Família" é um momento muito especial para o município. É uma oportunidade de reforçar o compromisso da Prefeitura de Ibitinga com as famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo que tenham acesso aos benefícios e serviços necessários para uma vida mais digna. Além de promover a integração e o bem-estar das famílias, fortalecendo os laços comunitários.

Confira abaixo os dias, locais dos encontros e documentos necessários:

WhatsApp Image 2024-05-09 at 14.59.07