Prefeitura de Ibitinga e Secretaria de Desenvolvimento Social aderem ao "Junho Violeta" contra a violência aos idosos

A Prefeitura de Ibitinga e a Secretaria de Desenvolvimento Social,  comprometidas com a proteção e o bem-estar de sua população idosa, aderem à campanha "Junho Violeta", dedicada à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A ação visa promover a reflexão, prevenção e combate a todas as formas de violência que afetam os idosos.

Sobre a Campanha de Conscientização

Junho é o mês dedicado à conscientização sobre o combate à violência contra a pessoa idosa, com o dia 15 sendo reconhecido como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra essa população. Esta data, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem o propósito de sensibilizar a sociedade a combater a violência contra idosos e promover a compreensão de que tais atos representam uma violação dos direitos humanos.

A Importância da Conscientização

"Os idosos são uma parte essencial da nossa comunidade e merecem todo o nosso respeito e cuidado. A violência contra a pessoa idosa é um problema sério que precisa ser combatido com firmeza. Através da campanha 'Junho Violeta', buscamos conscientizar nossa sociedade, garantindo que os direitos dos nossos idosos sejam protegidos", afirma Renata Jacob, Secretária de Desenvolvimento Social.

O comprometimento da Prefeitura de Ibitinga e da Secretaria de Desenvolvimento Social com a campanha "Junho Violeta" reforça a importância de proteger nossos idosos e garantir um ambiente seguro e respeitoso. Toda a comunidade está convidada a participar dessa importante ação.

Acompanhe nossas redes sociais e veja as ações da Prefeitura: @prefeituraibitinga

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga