Passeata da campanha “Faça Bonito” reúne mais de 700 crianças

Passeata aconteceu nesta sexta-feira, dia 17 e lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Cerca de 700 crianças participaram da passeata realizada nesta sexta-feira, dia 17, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa da Prefeitura de Ibitinga através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faz parte da Campanha "Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes"

A passeata que teve início na frente da Faibi, reuniu escolas municipais e estaduais, entidades socioassistenciais, equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, secretarias municipais, Conselho Tutelar, Projeto Guri, fanfarras, entre outros.

Também participaram assistente social sams, equipe caps e paciente, equipe social da upa e centro de especialidade

A atividade contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

"Você não está sozinho. Quando você pede ajuda, você pode ser acolhido, escutado, compreendido e fortalecido. Denuncie no Disque 100”, orienta Renata Jacob, Secretária de Desenvolvimento Social.

Depois de passar pelas ruas do centro da cidade utilizando cartazes, camiseta e o símbolo da campanha para chamar a atenção da população em prol da causa, as crianças concluíram o percurso na escadaria da Igreja Matriz.

A programação contou ainda com apresentações de assistidos de entidades socioassistenciais e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Denuncie!

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o Conselho Tutelar ou CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100.