Rota: Encantos do Interior, foi lançado no último domingo (05) durante Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

No último domingo (05), o projeto do turismo regional denominado Rota: " Encantos do Interior", foi lançado durante a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Ibitinga. A iniciativa ocorreu através de parceria entre Prefeituras de Ibitinga, Borborema, Iacanga, Itápolis e Tabatinga, junto ao CIESP e SEBRAE.

Conforme informações do chefe de gabinete da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Éder Rafael dos Santos, e da secretária municipal de Turismo, Flávia Junia de Amorim, o principal objetivo é fomentar a divulgação dos potenciais turísticos da referida região e fomentar os potenciais turísticos dos municípios envolvidos.

Os municípios envolvidos já são reconhecidos estadual e nacionalmente pelos bordados,  bichinhos de pelúcia, sorvete e turismo de pesca e náutico, além do amendoim. Também é considerado que a região possui potencial para desenvolvimento turístico em outros segmentos.

“O evento de Nossa Senhora dos Navegantes marca a união ainda mais fortalecida com o lançamento deste importante projeto. Desta forma os turistas terão ainda mais motivos para ficar por mais tempo em visita as belezas que proporcionam um resgate emocional afetivo”, comentam Éder e Flávia.

Confira o vídeo de lançamento: