Projeto Vida Longa abre inscrições a partir de 18 de setembro, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibitinga

Projeto Vida Longa abre inscrições a partir de 18 de setembro, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibitinga

O projeto “Vida Longa”, abrirá inscrições para o município de Ibitinga, de 18 a 29 de setembro de 2023.  O processo de seleção possui critérios e inclui avaliação e visita de assistentes sociais aos interessados cadastrados, a fim de garantir que os mesmos se enquadrem nos critérios do programa. 

Ao todos serão entregues 22 casas equipadas. A seleção será feita por processo de avaliação social através dos Assistentes Sociais e o público do programa é:  idosos em situação de vulnerabilidade. 

O Projeto “Vida Longa”

O Projeto “Vida Longa” surgiu da necessidade de proporcionar um atendimento especializado aos idosos devido ao crescente envelhecimento populacional e as diversas situações de vulnerabilidade e risco sociais detectadas. As causas dessas situações relacionadas a idosos apontam para o abandono ou convivência social precária, decorrentes da perda ou da fragilidade dos vínculos afetivos e familiares e também a exclusão social relacionada à pobreza que propicia a violação dos direitos sociais dos idosos.

CRITÉRIOS - ATENÇÃO!

Pessoas idosas com 60 (sessenta) anos ou mais, independentes para a realização das atividades diárias com condições adequadas (físicas e mentais) para residir sozinho, em situação de vulnerabilidade e risco social com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, sem acesso à moradia, inseridas no Cadastro Único, com renda mensal de até 2 (dois) salários-mínimos com prioridades para beneficiários do BPC e aqueles em extrema pobreza, residentes no município há, pelo menos, dois anos.

Documentos Necessários (Cópias):

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (talão de água, energia);
  • Comprovante de aluguel;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro Único;
  • Comprovante de renda (aposentadoria / BPC).
  • Carteirinha do SUS

Inscrições:

Período: de 18/09/2023 a 29/09/2023

Horário: 8h às 16h

Local: Secretaria de Desenvolvimento Social, Av. Engenheiro Ivanil Franceschini, nº 8797

Telefone: (16) 3341-7339