Notícias

Avanços na saúde com novos equipamentos para UPA

A saúde em Ibitinga recebeu significativos investimentos nesta quinta-feira, dia 11, com a entrega de moderno aparelho de Raio X Digital e confortáveis poltronas para acompanhantes e pacientes na Unidade de Pronto Atendimento UPA 24H.

Saúde Reforçada: Ibitinga Recebe Novo Veículo 0km para Transporte de Pacientes

A saúde em Ibitinga recebeu um impulso significativo com a chegada de um novo veículo destinado ao transporte de pacientes necessitados. Na manhã do dia 21 de dezembro, o Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS) foi agraciado com um Chevrolet Spin 0km, com capacidade para até 7 pessoas, ampliando as possibilidades de atendimento emergencial na região.

Dezembro Vermelho 2023 - Conscientização e Prevenção ao HIV/AIDS e outras ISTs.

A Prefeitura de Ibitinga em parceria com o Sams, por meio da Coordenação Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/Aids, dá início à campanha “Dezembro Vermelho”, dedicada à conscientização e à prevenção do HIV/Aids. O propósito dessa iniciativa é unir esforços na batalha contra o vírus, promovendo o diagnóstico precoce do HIV/Aids e outras ISTs.

Dia D da Campanha Multivacinação acontece neste sábado, 7 de outubro

Esteja pronto para cuidar da saúde de sua família! O Dia D da Campanha Multivacinação acontecerá neste sábado, dia 7 de outubro. É uma oportunidade imperdível de atualizar a caderneta vacinal de crianças de 0 a 15 anos. A campanha estará em pleno andamento das 9h às 16h, e em três pontos de vacinação convenientes: - Posto de Saúde da Vila Izolina; - Posto de Saúde do Santa Clara; - Quadra da Vila Maria.