Prefeitura de Ibitinga recebe Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

O município de Ibitinga foi reconhecido pela sua atuação empreendedora ao receber o Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) 2024. A cerimônia ocorreu em evento realizado no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, no último dia 11/4, data em que se comemora o Dia Nacional dos Prefeitos.

O PSPE, em sua 12ª edição, tem como objetivo destacar o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, por meio de iniciativas que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

Ibitinga se destacou em duas importantes categorias: Cidade Empreendedora e Turismo & Identidade Territorial. A iniciativa empreendedora da liderança do poder executivo, pela realização da inovadora Expo Bordados, possibilitou esse importante reconhecimento à nossa cidade.

A etapa estadual contou com 235 iniciativas inscritas, envolvendo 237 municípios, distribuídas em dez categorias: Governança Territorial, Compras Governamentais, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo na Escola, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Cidade Empreendedora, Turismo e Identidade Territorial, e Inclusão Produtiva.