Posto de Saúde da Vila Maria engajado na Campanha do  “Outubro Rosa”

Posto de Saúde da Vila Maria engajado na Campanha do  “Outubro Rosa”

O posto Estratégia Saúde da Família da Vila Maria realizou nesta terça-feira (19) uma programação especial voltada às ações da Prefeitura de Ibitinga, dentro do “Outubro Rosa”.

A decoração especial em tons de rosa e voltada à mulher mostra o engajamento dos profissionais da área da saúde que lá trabalham que pensaram em tudo: desde uma lembrança para levar para casa até um delicioso café para ser saboreado no local.

Tudo para chamar a atenção das mulheres diante um perigo de saúde que acomete milhares de pessoas em todo o país, o câncer de mama.

As mulheres residentes na Vila Maria e nos bairros adjacentes tiveram a oportunidade de marcarem, gratuitamente, exames Papanicolau e Mamografia. São exames preventivos que auxiliam as chances de cura do câncer de mama e do colo do útero, quando diagnosticados precocemente.

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga, através do Serviço Autônomo Municipal de Saúde já realizou essas ações em outros postos de saúde, de outros bairros, e prossegue com o calendário de exames de Papanicolau e Mamografia, até segunda-feira (25). (clique aqui).

2240a066-1643-4a4e-93c8-b135c35fee89

31b3277c-5c2f-48e9-bb12-bc3f07be544d

46bb6a6a-ef69-4644-9df5-1027639863d3

 

Serviço:
Estratégia Saúde da Família -  Vila Maria

Local: Rua Expedicionário Kay Jenson n. 150 - Vila Maria

Telefone: (16) 3341 7001

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.

PARTICIPE DA
ELABORAÇÃO DO
PLANO PLURIANUAL
(PPA)