Prefeitura reforça limpeza preventiva em bairros da cidade

A Prefeitura de Ibitinga reforçou a limpeza preventiva de ruas e terrenos. As ações são feitas em alguns bairros, cuja demanda de acúmulo de entulhos está alta. Esta semana, a secretaria de Serviços Públicos realizou os trabalhos no Maria Luiza II.

“A Prefeitura recolheu entulhos, galhos, lixo e alguns inservíveis que estavam nas ruas e em terrenos baldios. Os serviços envolveram caminhões, tratores e mão de obra própria”, disse Luis Antonio Guedes, secretário de Serviços Públicos.

A limpeza e a organização no município também se deu em outras áreas da cidade. Roçagem, capinação e podas de árvores foram executadas em canteiros, praças e área externa de escolas de diversos bairros.

“O objetivo maior é prevenir a cidade da proliferação de insetos e outras pragas que causam transtornos aos moradores. Baratas, escorpiões, ratos e outros bichos são atraídos pelo ambiente sujo, que inclusive podem acumular água e virar criadouro do mosquito da dengue”, explicou César Anversa, agente de endemias.

A responsabilidade também é de cada morador

O recolhimento de entulhos em frente a casas particulares não é de responsabilidade da Prefeitura. Para isso, o morador precisa contratar uma empresa fornecedora de caçambas. Depositar entulhos, lixo e inservíveis a céu aberto é crime ambiental.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga