Prefeitura realiza correção asfáltica por meio de refilamento, na Vila Izolina e no Saltinho

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou refilamento asfáltico em ruas da cidade. A técnica corrige e nivela o asfalto, sobrepõe buracos e proporciona melhor escoamento de água da chuva.

As intervenções foram executadas em dois bairros. Na Vila Izolina, as melhorias estão em um dos quarteirões da Rua João de Oliveira Custódio. Próximo dali, o refilamento foi usado em um dos sentidos da Av. Major Silvestre Teixeira, bairro Saltinho. Nesta terça-feira, a Prefeitura concluirá o sentido oposto desta mesma avenida.

De acordo com o secretário de Administração, Antonio Carlos Feitosa, o refilamento é uma técnica eficiente. “A massa asfáltica é colocada sobre toda a cobertura da rua, dando uniformidade ao trecho”, explicou.

Além destas intervenções, a Prefeitura informa que diversas ruas recebem atualmente a operação tapa buracos, com prioridade para locais mais precários e antigos da cidade.

Recapeamento

Fora as intervenções de tapa buracos e refilamento, o município de Ibitinga, através de convênios, já investiu milhões em recapeamento asfáltico. Desde 2017 foram mais de 30 bairros beneficiados com esta técnica de recuperação de ruas.

catOBR_refilamento asfalto asfáltico AV major  01