NÚMERO DE CADASTRO DE IMÓVEIS

O contribuinte pode ter acesso a várias informações e serviços através do seu número de CPF, tais como, número de cadastro de imóveis, débitos em aberto, certidão negativa de débitos, consultar movimentações, etc.

Para acessar os serviços, basta ter o número do CPF em mãos e seguir o passo a passo abaixo:

1. Acesse o site da Prefeitura de Ibitinga e vá até a aba: Serviços | Contribuinte

Cadastro_CPF1

2. Depois, clique na opção contribuinte na nova janela que abrir.

Cadastro_CPF2

3. Em seguida você precisa preencher o campo em branco com o número do CPF do proprietário do imóvel.

Cadastro_CPF3

4. Nessa próxima etapa, se o proprietário tiver mais que 1 imóvel, todos os cadastros vão aparecer aqui. Clique no imóvel que você quer consultar (eles estarão diferenciados pelo endereço).

Cadastro_CPF4

5. No canto superior direito, você encontra o número de cadastro do seu imóvel que contém 14 dígitos (Ex: 0000.0000.0000.00), dentre outras informações importantes.

Cadastro_CPF5

6. Com o número do imóvel em mãos, você acessa novamente a página principal do site da Prefeitura de Ibitinga e clica na aba: Serviços | Imobiliário

Cadastro_CPF7

7. Nessa nova janela, você vai preencher o campo em branco com o número do cadastro do seu imóvel, que contém 14 dígitos.

Cadastro_CPF8

8. Em seguida, você terá várias opções de consulta, e entre elas as opções Débitos em Aberto e Emitir Carnê de IPTU.

Cadastro_CPF9Cadastro_CPF10

9. Clicando em Emitir Carnê de IPTU, você consegue fazer a impressão para pagamento das parcelas, seja a parcela única ou as parcelas individuais.

Cadastro_CPF11