Adolescentes do Programa Ser Jovem assistem Apresentação da OSESP em São Paulo

Cerca de 20 adolescentes do programa Ser Jovem de Ibitinga participaram de um passeio cultural pelo Projeto Banho de Cultura, desenvolvido em parceria pelo Ministério Público, Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura de Ibitinga, à cidade de São Paulo.

Os adolescentes participaram de uma visita guiada por educadores do Complexo Júlio Prestes, que abordaram a importância do local como patrimônio histórico e marco da cidade de São Paulo. Eles também aprenderam sobre o processo de restauro e revitalização do complexo, além do projeto de construção da Sala São Paulo, com detalhes sobre sua acústica, estrutura e funcionamento.

Além da visita, o grupo assistiu à apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) na Sala São Paulo. A experiência foi descrita como incrível, proporcionando aos jovens a oportunidade de vivenciar uma das melhores salas de concertos da América Latina. Acompanhados por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Cultura de Ibitinga, os adolescentes ficaram encantados e puderam ampliar sua visão sobre arte, som e cultura.

Segundo Marcos Rodakevisk, secretário de Cultura, "foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos". Amanda Porta, assistente social e técnica de referência do programa Ser Jovem do CREAS, destacou que "a oportunidade de visitar espaços diferentes faz parte das ações multidisciplinares complementares do programa, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens".

Um Passo a Mais na Formação Cultural dos Jovens

Esta iniciativa do Projeto Banho de Cultura demonstra o compromisso de Ibitinga com a formação integral de seus jovens, proporcionando não apenas conhecimento acadêmico, mas também experiências culturais que enriquecem suas vidas e ampliam seus horizontes. A Prefeitura de Ibitinga reforça seu apoio a programas como o Ser Jovem, que buscam integrar cultura, educação e desenvolvimento social, preparando os adolescentes para um futuro mais consciente e engajado.