Nota de Pesar:  Prefeitura de Ibitinga decreta Luto Oficial pelo falecimento do Ex- Prefeito e Ex-Vereador Roosevelt de Rosa

Nota de Pesar:  Prefeitura de Ibitinga decreta Luto Oficial pelo falecimento do Ex- Prefeito e Ex-Vereador Roosevelt de Rosa

É com pesar que a Prefeitura de Ibitinga, decreta Luto Oficial pelo falecimento do Ex-Prefeito Roosevelt Antonio de Rosa, aos 67 anos. Muito querido pela população, Roosevelt cumpriu mandato  como vereador de de 1983 a 1988, de 1989 a 1992 e como prefeito de 1997 a 2000.

O velório ocorrerá na igreja de Nossa Senhora Aparecida - no Nações Unidas- das 11h às 16h, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal às 16h30. 

Roosevelt era filho de Roque de Rosa e Edna Maria Aparecida de Rosa. Deixa os filhos Richard de Rosa (vereador), Roosevelt Antônio de Rosa Júnior (Juninho), Roque de Rosa Neto e Igor Ticianelli de Rosa, a esposa Zelinda de Rosa, os irmãos Ronald, Robson, Ronei e Ronei. 

A Prefeitura de Ibitinga, se solidariza com todos os familiares e amigos.  


Quem foi Roosevelt? 

Nascido em 07 de julho de 1965, na cidade de Poços de Caldas (MG), Roosevelt Antonio de Rosa, era filho do jornalista Roque de Rosa e Edna Maria Aparecida de Rosa. 

Veio para Ibitinga aos 9 anos de idade, e aos 10 já acompanhava o pai, Roque de Rosa, pela rádio Ibitinga onde aprendeu o ofício de comunicador. Aos 14 já estreava seu primeiro programa “Eu. Você e o Sucesso”, o qual se tornou líder de audiência na região. 

Devido ao sucesso de seus programas no rádio, onde consolidou sua carreira, Roosevelt ganhou um fã clube chamado de “As amigas do rádio”, formado por ouvintes da programação. 

Do rádio à política, cumpriu dois mandatos como vereador, sendo de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992, quando também foi Presidente da Câmara Municipal (de 1989 a 1990).

Em 1996 assumiu a Prefeitura de Ibitinga, tendo como vice-prefeito Sérgio da Fonseca,cumprindo mandato até o ano 2000 e posteriormente assumiu a diretoria da TV Cidade de Ibitinga, onde também apresentava o programa de grande audiência regional na Tv aberta. 


Prefeito de Ibitinga 1996 a 2000

Como Prefeito, Roosevelt , em seu mandato foram entregues quase 2 mil casa populares, seis novos bairros populares, entre eles: Jardim Pacola, Angelo de Rosa, Santa Clara, Nova Ibitinga, Jardim Felicidade e parte do Jardim Natália.

Em seu trabalho a frente do executivo municipal, trabalhou também pela regularização da Vila dos Bancários, conquistando infraestrutura para a população daquele bairro. Pioneiro em conquistar faculdades para Ibitinga: FAIBI e FACEP. Construiu várias escolas e creches, bem como a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros Estadual e Agência do INSS.

Dentre inúmeras conquistas para Ibitinga, popularmente ficou conhecido pela atenção e carinho com que tratava a população ibitinguense até os dias atuais. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga