Banho de Cultura: Adolescentes do “Programa Ser Jovem” visitam a melhor sala de concertos da América LatinaCerca de 20 adolescentes do programa Ser Jovem de Ibitinga participaram de um passeio cultural pelo Projeto Banho de Cultura, desenvolvido em parceria pelo Ministério Público, Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura de Ibitinga, à cidade de São Paulo. A viagem aconteceu na sexta-feira, dia 04/10.

O grupo de adolescentes visitou o Memorial da Resistência e assistiu à apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) na Sala São Paulo, reconhecida como a melhor sala de concertos da América Latina.

Depoimentos

Segundo Marcos Rodakevisk, secretário de Cultura, "o passeio foi uma experiência enriquecedora, onde nossos jovens tiveram a oportunidade de ouvir música clássica, boa e de qualidade. Eles voltaram com uma outra visão de cultura, sociedade e do mundo”.

Para Amanda Porta, assistente social e técnica de referência do programa Ser Jovem "oferecer aos adolescentes a oportunidade de viverem experiências culturais como a viagem a São Paulo faz parte de uma das propostas do programa. Momentos como este possibilitam que os adolescentes agreguem conhecimento, além de fortalecer os vínculos entre o grupo, somando na formação desse público em pleno desenvolvimento humano”.

Projeto Banho de Cultura

Esta iniciativa do Projeto Banho de Cultura demonstra o compromisso de Ibitinga com a formação integral de seus jovens, proporcionando não apenas conhecimento acadêmico, mas também experiências culturais que enriquecem suas vidas e ampliam seus horizontes. A Prefeitura de Ibitinga reforça seu apoio a programas como o Ser Jovem, que buscam integrar cultura, educação e desenvolvimento social, preparando os adolescentes para um futuro mais consciente e engajado.

WhatsApp Image 2024-10-08 at 09.43.36

WhatsApp Image 2024-10-08 at 09.43.36 (2)

WhatsApp Image 2024-10-08 at 09.43.36 (1)

WhatsApp Image 2024-10-08 at 09.43.35