Alô galera da Cultura!!! Está aberto o Cadastro Municipal para os trabalhadores da Cultura

Alô galera da Cultura!!! Está aberto o Cadastro Municipal para os trabalhadores da Cultura

A Prefeitura de Ibitinga, através da  Secretaria Municipal de Cultura, abriu o Cadastro Municipal de Trabalhadores da Cultura. Para se cadastrar é muito simples, basta preencher o formulário disponível neste link: https://acesse.one/cadastrocultura  . 

“O cadastro é uma ferramenta muito importante para que haja o levantamento de  dados sobre o cenário cultural de Ibitinga, o principal objetivo é reconhecer estes  profissionais para estabelecer políticas públicas voltadas às modalidades culturais, a fim de fomentar as mais diversas formas de cultura e levar à população a oportunidade de prestigiar ações voltadas para este meio”, explica o Secretário De Cultura, Marcos Rodakevisk. 

Aqueles que já se cadastraram, para a participação de projetos nos editais da lei Aldir Blanc,  precisarão atualizar o cadastro de acordo com as novas diretrizes para a adequação ao modelo nacional. “Neste caso será enviado um e-mail com o número de cadastro já efetuado e o link do formulário, aqueles que por algum motivo não receberem, ou que mudaram o contato mas também podem acessar o formulário aqui”, enfatiza Rodakevisk. 

A ação é parte da adequação da cidade ao Sistema Nacional de Cultura que possui o seu sistema de informações e indicadores culturais no Mapa Cultural.

Através dos dados obtidos no cadastro a Secretaria de Cultura poderá avaliar as necessidades do setor e desenvolver projetos para o fomento da cultura na cidade, como por exemplo estabelecer as diretrizes para os editais da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc II. 

O levantamento de dados também é uma etapa inicial para o estudo do Plano Municipal de Cultura e o cadastro ficará permanentemente aberto para que os trabalhadores da cultura possam se inscrever em qualquer momento, e será oficializado,  através de publicação periódica após a aprovação do Conselho de Cultura.


Divulgação: Prefeitura de Ibitinga