Turismo na área: Prefeitura inicia trabalho de fomento turístico para Dia das Mães e Corpus Christi

Turismo na área: Prefeitura inicia trabalho de fomento turístico para Dia das Mães e Corpus Christi

Na última semana, a Prefeitura de Ibitinga realizou reuniões estratégicas pensando no fomento turístico do município. Além de traçar estratégias de mídia e divulgação para os eventos tradicionais do município, também foram traçadas estratégias pensando em datas comerciais.  

“É muito importante essa visão e planejamento estratégico. Hoje, o principal giro econômico municipal é em torno do Turismo Comercial. Pensar na exploração desses períodos é uma forma de ajudar a aquecer a economia da cidade além de divulgar a cidade como um destino para compras e lazer”, destaca Ticiane Moreira, Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico.  

Na ocasião foram consideradas as primeiras ações envolvendo Dia das Mães, a fim de explorar o feriado prolongado em abril, como também, já iniciaram as primeiras tratativas sobre o Corpus Christi.

“Corpus Christi é um evento já consolidado em nosso calendário. A intenção é sempre melhorar a estrutura do evento e as primeiras tratativas de decoração e organização junto a paróquia tem que começar com antecedência para que a divulgação do evento seja efetiva”, completa Ticiane. 

A Prefeitura de Ibitinga já trabalha com as secretarias envolvidas na programação de outros eventos, visando o calendário já consolidado como também eventos com potencial crescimento para o município. 

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga