Ibitinga recebe alunos da ETEC de Borborema em Tour Regional pela rota “Encantos do Interior”

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Turismo, recepcionou na manhã de hoje (21), alunos do curso técnico de turismo da ETEC de Borborema. A visita faz parte de um Tour Regional pela rota “Encantos do Interior” e contemplou a visitação das cidades de Iacanga, Ibitinga, Itápolis e Tabatinga.

“Essa iniciativa é um importante passo para o fomento da rota que contempla as cidades da nossa região com potencial turístico”, explica a Secretária de Turismo Ticiane Moreira.

Rota Encantos do Interior

O projeto do turismo regional denominado Rota: " Encantos do Interior", foi lançado através de parceria entre Prefeituras de Ibitinga, Borborema, Iacanga, Itápolis e Tabatinga, junto ao CIESP e SEBRAE.

O principal objetivo da criação da rota é fomentar a divulgação dos potenciais turísticos da referida região.

Os municípios envolvidos já são reconhecidos estadual e nacionalmente pelos bordados,  bichinhos de pelúcia, sorvete e turismo de pesca e náutico, além do amendoim. Também é considerado que a região possui potencial para desenvolvimento turístico em outros segmentos.