Feira do Artesanato: Artesão participam de cursos de empreendedorismo do SEBRAE, através de parceria com a Prefeitura

Feira do Artesanato: Artesão participam de cursos de empreendedorismo do SEBRAE, através de parceria com a Prefeitura

A Prefeitura de Ibitinga, através de parceria com o Sebrae, tem oferecido diversos cursos de capacitação envolvendo ativamente os artesãos da Feira do Artesanato de Ibitinga. Os módulos tem como principal objetivo auxiliar os mesmos na gerência dos negócios, proporcionando através do ensino o crescimento pessoal e profissional. 

Os cursos correspondem ao projeto do empreenda rápido e já foi aplicado o módulo “Prontos para Crescer”, aos artesãos que já possuem registro de MEI (Micro Empreendedor Individual) e o “Para transformar aquele seu sonho em negócio”, aos que estão iniciando o modelo de trabalho e ainda estão em cadastro como PF (Pessoa Física). 

“Neste caso levamos ao SEBRAE a ideia de segmentar este público. A Feira do Artesanato, é um do principais atrativos turísticos de Ibitinga e foi pensando nesta realidade que cada módulo foi proposto de acordo com o perfil empreendedor dos expositores”, explica Mayara Rodrigues, coordenadora de desenvolvimento econômico.

O próximo módulo a ser aplicado é o “Acelere sua Empresa”,  que será de 27 a 29 de março no Auditório Cidade Ternura, na Prefeitura.  As inscrições podem ser feitas presencialmente no Sebrae, que fica na Rua Tiradentes, 1145, ou pelo telefone 16 3342 8261. 

“É importante ressaltar que as vagas são limitadas e a participação é gratuita”, completa, Mayara.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga