Corpus Christi em Ibitinga atraiu 18 mil turistas e encantou fiéis com ruas bordadas

Ibitinga surpreendeu turistas e fiéis neste feriado de Corpus Christi (30/05). O evento tradicional religioso atraiu cerca de 18 mil turistas para a Capital Nacional dos Bordados e Enxovais.

Os visitantes encheram as ruas do centro comercial e se encantaram com a decoração da fachada da Paróquia Senhor Bom Jesus totalmente florida com tecidos em tons terrosos que destacavam o deserto da vida e o encontro com Deus. O tema escolhido para este ano foi “A Tenda do Encontro” (Êxodo 33,7-11)

Dez quarteirões com tapetes de bordados foram enfeitados por voluntários durante a madrugada. No raiar do sol, centenas de ônibus de excursão, vans e carros de passeios entraram em Ibitinga, rumo ao Centro.

Pelas ruas, o sentimento era de deslumbre total com as principais avenidas tomadas por turistas e moradores que se encantaram com as colchas, mantas, cobertores e almofadas coloridas expostas no entorno da Igreja Matriz. Toda a venda dos produtos expostos será revertida para a Associação Senhor Bom Jesus, mantenedora do Lar São Vicente de Paulo.

O Corpus Christi também contou com a tradicional Feira de Artesanato, Feira de Variedades e duas praças de alimentação. A intensa movimentação de turistas foi acompanhada de perto pela Polícia Militar que contou com base móvel e pela Guarda Civil Municipal que reforçou a segurança com a Central de Monitoramento.

Os fiéis participaram da Santa Missa, da Missa dos Turistas e da Santa Missa Solene com a emocionante Procissão Eucarística pelas ruas e a Bênção do Santíssimo Sacramento. O Corpus Christi de Ibitinga atraiu multidões, aqueceu a economia do munícipio e foi destaque na imprensa regional e nos principais telejornais brasileiros.

Fomento das vendas, lazer e fé

“O evento foi um grande sucesso para a cidade, recebemos cerca de 18 mil turistas num único dia em total segurança. Lojistas e feirantes aproveitaram a data para fomentar as vendas. Já os moradores aproveitaram como forma de lazer e celebração da fé”, comentou Ângelo Giuseppe Paez, Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Corpus Christi apresenta a 48ª Feira do Bordado

A Prefeitura de Ibitinga preparou um belo cenário na esquina da Igreja Matriz para lançar o cartaz oficial da 48ª Feira do Bordado que neste ano acontece de 04 a 14 de Julho. O espaço contou com uma cama posta ao ar livre, principal produto de Ibitinga que reflete todo o aconchego dos lares brasileiros.

O Corpus Christi de Ibitinga celebrou a fé e anunciou a 48ª Feira do Bordado, mostrando que tradição e beleza se entrelaçam e encantam a todos que nos visitam. A Capital dos Bordados e Enxovais provou mais uma vez que tradição, beleza e fé são a alma desta cidade acolhedora.