Técnicos da Defesa Civil Estadual estiveram em Ibitinga para análise dos gabiões

Técnicos da Defesa Civil Estadual estiveram em Ibitinga para análise dos gabiões

A Prefeitura de Ibitinga, através da Defesa Civil Municipal, deu andamento no projeto de recuperação dos gabiões da cidade. O projeto foi levado à Defesa Civil do Estado que dá andamento nas análises técnicas.

“Realizamos um levantamento das condições dos gabiões, após documentar com fotos e análises junto à Secretaria de Obras e de Planejamento, foi elaborado projeto que culminou na visita do Coordenador regional em fevereiro deste ano”, explica Everton Ribeiro, diretor municipal da Defesa Civil. 

IMG_9683

Durante esta semana os engenheiros Cabo Ferreira e Cabo Miranda, da Divisão de recuperação e proteção da Defesa Civil do Estadual, estiveram em Ibitinga para vistoria in loco dos gabiões e realizaram análise dos pontos mais críticos que precisam de intervenção imediata. 

“Essa Divisão age de forma preventiva e emergencial. Na ocasião já foi salientado a prioridade 1 nos gabiões da proximidade do Village Vale Verde, nesta região a água chega com grande fluxo e velocidade”, salienta Everton. 

As prioridades são definidas em nível 1, 2 e 3, sendo a 1 o ponto de maior atenção. A visita percorreu toda a extensão dos gabiões e o projeto entregue a Defesa Civil do Estado de São Paulo, prevê a recuperação total em etapas, seguindo a ordem de prioridade.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga