Novos semáforos iniciam funcionamento no Passeiódromo

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou nesta sexta-feira (28/06), o funcionamento de novos semáforos nos dois sentidos da Avenida Eng. Ivanil Francischini, no Passeiódromo.

Os semáforos foram instalados no cruzamento de quatro vias: Av. Eng. Ivanil Francischini, Avenida do Parque, a Av. Guido Isidoro Dalaqua e Rua Júlio Fernandes Vasques

O local também recebeu pintura de faixa de pedestres, instalação de semáforo de pedestres, construção de passagem de cadeirante, sinalização de solo e instalação de placas de trânsito.

“Os pontos de instalação dos semáforos passaram por um processo de estudo e análise do fluxo de tráfego. Considerando que os trechos possuem uma alta rotatividade de veículos, a solução adotada para que o trânsito flua de forma consistente foi através da instalação semafórica”, conta o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Claudio Alcalá.

“A instalação dos semáforos tem o objetivo de disciplinar o trânsito e garantir mais segurança aos pedestres e condutores nesta movimentada avenida. Hoje também ligamos o semáforo de pedestres. Este equipamento permite ao pedestre que solicite a travessia ao apertar um botão, após o acionamento, o semáforo é fechado e a passagem liberada para travessia”, explica Paulo Aparecido Verderi, diretor de trânsito.

“Nas semanas anteriores, deixamos os semáforos ligados no modo piscante, para avisar os motoristas que logo haveria novos semáforos em funcionamento no Passeiódromo. Também instaladas faixas de informação para divulgar a nova sinalização. Hoje, os novos semáforos entraram em funcionamento”, conclui Alcalá.