Ibitinga: Central de Monitoramento flagra e guardas civis apoiam captura de ladrão

Um indivíduo foi capturado e detido, no último final de semana, após a Central de Monitoramento Municipal de Ibitinga flagra-lo em ação suspeita, no Centro da cidade. Câmeras da vigilância municipal mostraram o momento em que o suspeito pulou o portão de um estabelecimento na Rua Adail de Oliveira.

“Atentos ao monitoramento, os agentes da Central acionaram equipe da ronda da Guarda Municipal, que com sua viatura foram ao local e encontraram o indivíduo subindo no telhado de outra residência, momento em que a Polícia Militar também chegou para ampliar a operação de abordagem com sucesso”.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito tentou fugir se deslocando de telhado em telhado, até ser cercado pelas forças de segurança. Por resistir à prisão, foi necessário o uso de força progressiva e algemas para conter o indivíduo.

“Com ele foram encontrados três óculos de sol, celular, alicates e R$ 18 em moedas. Na calçada da casa onde o indivíduo estava também havia uma bicicleta e uma televisão de 42 polegadas, que teria sido subtraída da residência vítima de furto”, contou o chefe da Guarda Civil, Lucas Viana.

“Importante reconhecer o trabalho conjunto com a Polícia Militar, que prontamente atendeu ao nosso chamado para auxiliar na abordagem após o flagrante da Central de Monitoramento. Estamos caminhando para uma cidade mais segura e isso é um mérito conjunto de investimentos estruturais, de equipamentos e de recursos humanos do Poder Público, tanto do município quanto do Estado, em especial a Polícia Militar e a Polícia Civil”, salientou Paulo Verderi, diretor da Guarda Civil Municipal de Ibitinga.