Defesa Civil de Ibitinga se prepara para enfrentar a estiagem em 2023

Membros da Defesa Civil de Ibitinga, participaram nesta semana de uma oficina preparatória para a operação estiagem de 2023. O curso, oferecido pela Defesa Civil Estadual, teve como objetivo capacitar os profissionais para enfrentar possíveis situações de emergência decorrentes da falta de chuvas.

WhatsApp Image 2023-04-04 at 22.28.11

“É extremamente importante participar dessas oportunidades de capacitação. Essa preparação permite a ação precisa e focada em situações de emergência que necessitem da intervenção da Defesa Civil municipal”, salienta, Everton Farias, Diretor Municipal de Defesa Civil.

Durante a capacitação, os participantes tiveram acesso a palestras ministradas por representantes da Transpetro e da Polícia Florestal, além de um treinamento de campo com o Corpo de Bombeiros. O conteúdo abordado incluiu temas como prevenção de incêndios florestais, manejo de recursos hídricos e atendimento a vítimas de desastres naturais.

“ A preparação para enfrentar a estiagem é fundamental para garantir a segurança da população e minimizar os impactos negativos causados pela falta de chuvas, principalmente considerando que Ibitinga é Área de Proteção Ambiental (APA)”, completa Everton.

WhatsApp Image 2023-04-04 at 17.24.35

O evento também contou com a presença do Capitão Wagner e do Tenente Veneziano, representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo que estavam em missão no Kuwait e participaram da oficina em Ibitinga.