Saúde: Três novos veículos Kwid 0 km são entregues para trabalhos na Atenção Básica em Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga, entregou ao SAMS (Serviço Autônomo MUnicipal de Saúde) três novos veículos Kwid 0 km, que serão utilizados  em ações da rede de Atenção de Básica de Saúde do município. A aquisição dos veículos é oriunda de emenda impositiva Estadual e contrapartida municipal.

“Estamos muito felizes com a  entrega, sabemos que a saúde sempre vai precisar de mais veículos. Ao todo, durante nossa gestão pudemos renovar e ampliar a frota e o trabalho continua”, conta a Prefeita Municipal Cristina Arantes.

A  Emenda Impositiva Estadual nº 202.209.334.510, é de autoria da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, através de intermédio dos vereadores Adão Ricardo do Prado e Célio Aristão, no valor de R$ 200.000,00 para aquisição de 3 veículos de passeio para transporte de equipe de saúde. Houve contrapartida em recursos próprios de R $29.500,00 , no total a aquisição fois de R$229.500,00.

“Um dos veículos ficará no setor de transportes, já os outros dois irão para as Unidades do Ângelo de Rosa e Vila Izolina. A ampliação da frota permite que novas estratégias sejam adotadas pelas Unidades de Saúde que compõe a Atenção Básica, melhorando assim o atendimento e cobertura de saúde para pessoas com mobilidade reduzida ou que estejam acamadas”, explica Queila Pavani, Gestora do SAMS.

Emendas Impositivas, o que são?

Conforme informações da cartilha do Governo do Estado de São Paulo, EMENDAS INDIVIDUAIS IMPOSITIVAS ESTADO DE SÃO PAULO  (2022):

“As emendas individuais impositivas são propostas realizadas pelos deputados estaduais para financiar políticas públicas no âmbito do estado de São Paulo. São realizadas por meio de emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que é votado anualmente pelos parlamentares e passam a fazer parte do orçamento público estadual para o ano seguinte. A execução orçamentária e financeira das emendas individuais pelo Poder Executivo estadual é obrigatória”.