Noite D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga, por meio do SAMS (Serviço de Atendimento Municipal de Saúde), promoverá a Noite D da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e atualização do esquema vacinal nesta quinta-feira, dia 13 de junho. O atendimento será realizado em horário estendido, das 16h às 19h, e é destinado a crianças de 1 a 4 anos.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada pelo poliovírus, que pode levar à paralisia muscular dos membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. Em casos graves, a doença pode evoluir para óbito. A vacinação é a principal forma de prevenção contra essa doença grave.

Importância da Vacinação

A vacinação contra a poliomielite é essencial para proteger as crianças contra a paralisia infantil e para manter a erradicação da doença em diversas regiões do mundo. A campanha de vacinação não só previne a doença nos indivíduos vacinados, mas também ajuda a impedir a transmissão do vírus na comunidade.

Locais de Vacinação
Para a imunização, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos a um dos seguintes locais:

Sala de Vacinação
Endereço: Rua Tiradentes, 528 – Centro

Posto de Saúde da Vila Simões
Endereço: Av. Antenor Simões Maia, 133

Mobilização e Segurança

A Noite D da campanha de vacinação é uma excelente oportunidade para atualizar o esquema vacinal das crianças e garantir que estejam protegidas contra a poliomielite. As vacinas são seguras e eficazes.

Participe!

Não perca essa oportunidade de proteger seus filhos contra a poliomielite. Traga-os para a vacinação e contribua para a saúde de nossa comunidade.

Noite D da campanha de Vacinação contra a Poliomielite
Data: 13 de junho
Locais: Sala de Vacinação (Rua Tiradentes, 528 - Centro) e Posto de Saúde da Vila Simões (Av. Antenor Simões Maia, 133)
Público-alvo: Crianças de 1 a 4 anos