Inauguração da UBS Dr. Jefferson Simões de Souza Caldas: Saúde e Homenagem em Ibitinga

Com grande entusiasmo e alegria, a cidade de Ibitinga celebrou na manhã do dia 29 de abril a inauguração oficial da Unidade Básica de Saúde Jefferson Simões de Souza Caldas, localizada no bairro Campo Belo. Esta nova UBS, que abrange 14 bairros, representa um marco importante para a comunidade, proporcionando acesso à saúde de qualidade para milhares de cidadãos.

A UBS foi nomeada em homenagem ao Dr. Jefferson Caldas, um ilustre filho de Ibitinga, cuja vida foi dedicada à promoção da saúde e ao bem-estar da população. Com capacidade para atender aproximadamente 5.400 pessoas, a unidade oferecerá uma gama completa de serviços essenciais, incluindo médico com carga horária de 8 horas, dentista e a inovadora Sala de Vacina, uma iniciativa que visa descentralizar e facilitar o acesso da população aos cuidados básicos de saúde.

A Prefeita Cristina Arantes ressaltou a importância da UBS para a comunidade, afirmando: "A inauguração da UBS Dr. Jefferson Simões de Souza Caldas é um marco para nossa cidade. Além de proporcionar atendimento médico de qualidade, esta unidade homenageia um profissional exemplar, reforçando nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os ibitinguenses."

A gestora do SAMS, Queila Pavani, também destacou a importância da nova UBS, afirmando: "A UBS Dr. Jefferson Simões de Souza Caldas é um avanço significativo para a saúde pública em Ibitinga. Estamos empenhados em oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para toda a população."

A inauguração desta unidade não apenas marca um passo importante na oferta de serviços de saúde, mas também é uma oportunidade para homenagear a memória e o legado do Dr. Jefferson, cujo trabalho foi fundamental para o bem-estar da comunidade de Ibitinga.

A Prefeitura de Ibitinga e o SAMS reiteram o compromisso com a saúde e o bem-estar da população, trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade e próximos de casa.

Juntos, cuidamos da saúde e honramos o legado de grandes profissionais como o Dr. Jefferson Caldas, tornando nossa comunidade mais saudável a cada dia.

Serviço:

Unidade Básica de Saúde – UBS Dr. Jefferson Simões de Souza Caldas

Rua Elston Lemos Vergaças, s/nº - Bairro Campo Belo

A UBS conta com:
- Sala de Recepção

- Consultório de Enfermagem

- Consultório Médico

- 2 (dois) Consultórios Multifuncionais

- Consultório Odontológico

- Sala de Acolhimento

- Sala de Vacinas

- Sala de Procedimentos