Aos sábados! Ibitinga realiza exames de papanicolau neste mês de janeiro; confira os locais.

A Prefeitura de Ibitinga realiza uma programação especial pela saúde das mulheres, neste mês de janeiro. O objetivo é facilitar o acesso do público feminino ao exame de papanicolau, por meio da abertura de postos de saúde aos sábados. O cronograma você confere no cartaz.

"Esta é uma iniciatva para alcançar as mulheres que não conseguem realizar os exames durante a semana, por causa da correria. Por se tratar de um exame importante, o SAMS, então, montou essa estratégia benéfica para o público feminino", disse Cristina Arantes, Prefeita da cidade.

A programação neste mês de janeiro chegará aos postos de saúde localizados no Centro de Especialidades (dia 8), Vila Maria (dia 15), Vila Simões (dia 15 e dia 25), Vila Izolina (dia 22) e Jd. dos Ipês (dia 29).

“A ideia é termos uma programação semelhante a esse todos os meses. Além do exame de papanicolau, poderá haver outros tipos de agendamentos, como o de mamografia, de acordo com os critérios necessários e avaliação clínica e histórica do paciente”, complementou Queila Pavani, diretora do SAMS.

PROGRAMAÇÃO/CRONOGRAMA

- 08/01 - CEM - das 8h às 16h