Para cuidar da saúde, Prefeita Cristina se afasta temporariamente de suas atividades

Por motivos de saúde, a Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, pediu afastamento temporário de suas funções, na noite desta terça-feira (16). A licença médica foi aprovada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Ibitinga.

Em suas redes sociais, Cristina Arantes exteriorizou aos seus seguidores o pedido de afastamento. No texto, ela destaca a confiança de sua equipe e no vice-prefeito para a condução temporária dos trabalhos municipais.

Ao longo de minha trajetória, olho para trás e vejo como a vida é uma sucessão de experiências marcadas por batalhas diárias, cuja resiliência se torna fundamental, principalmente na vida pública. No entanto, assim como em qualquer luta, o descanso é necessário para recuperar as forças que existem no íntimo da nossa alma. Nesse meu tempinho preciso respirar melhor, quero restabelecer minha saúde para continuar essa missão tão nobre e divina que é a de servir a minha amada população. E, até lá, deixo pessoas de minha confiança para honrar àqueles que depositaram a fé em mim através das urnas. Ser forte, também é reconhecer as limitações do nosso ser”, escreveu Cristina.

De acordo com o requerimento, a licença médica tem duração de 20 dias. Neste tempo, assume como prefeito interino o vice-prefeito, Frauzo Ruiz Sanches.

“Todos sabemos da importância de Cristina frente à gestão municipal e, de igual modo, da força e resiliência que ela tem ao longo de sua trajetória, não só de vida pública, mas acima de tudo em sua somatória de atributos individuais enquanto mulher, mãe, esposa, filha, professora. Assumo temporariamente as funções da Prefeitura, mas certo de que logo ela estará de volta com toda a força, competência e vigor de sempre. Expresso meu desejo de que tudo fique bem logo”, disse o vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches.

Saiba mais

Com o afastamento temporário da Prefeita, Frauzo deixa suas funções frente à gestão do SAAE para assumir interinamente (temporariamente) a Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga. Em seu lugar, ficará Belmiro Sgarbi Neto, atual Secretário de Finanças do Município.