Defesa Civil de Ibitinga atua em caso de desmoronamento de estrutura de casa que faz divisa com o CATI

A Defesa Civil de Ibitinga, através do diretor municipal Everton Ribeiro, foi acionada na noite da quinta-feira (09), após as fortes chuvas que atingiram o município. O muro de uma residência que faz fundo com o CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) desabou. Ninguém ficou ferido.

“Após o acionamento e compreensão da dimensão do que havia ocorrido, imediatamente foi acionado o departamento de Engenharia da Prefeitura de Ibitinga, estamos oferecendo todo o suporte e orientação à família moradora do local”, explica Everton Ribeiro.

O CATI trata-se de órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a mesma já foi acionada juntamente com a Coordenadoria Regional (de Jaboticabal), para ciência do ocorrido e providências necessárias.

“Foi acionado também a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibitinga e Fundo Social de Solidariedade, para que os moradores pudessem sair do local temporariamente, no entanto, os mesmos preferiram permanecer no local”, conta Everton.

Aos moradores foram feitas todas as orientações técnicas quanto ao ocorrido e o que pode vir a ancontecer no local. Mesmo diante da recusa de sair da casa, o Fundo Social de Solidariedade informa que permanece à disposição dos moradores em caso de eventualidades.

Como forma de cuidado paliativo, a equipe de Serviços Públicos, em conjunto, com a Defesa Civil e Secretaria de Habitação, realizaram o escoramento da residência.