Fato ou Fake: a verdade oficial sobre o caminhão munck da Prefeitura de Ibitinga

Uma notícia que circula na mídia aponta suposto desaparecimento de caminhão da Prefeitura. Segundo a informação veiculada de forma sistemática na imprensa local, bem como compartilhada em redes sociais algumas vezes, o paradeiro do veículo seria desconhecido há um ano e meio. As mesmas veiculações narram outros acontecimentos.

Será verdade?

Não. O caminhão encontra-se em oficina de Bauru para manutenção do sistema automatizado do cesto elevatório do sistema munck (guindaste). O áudio abaixo é um pronunciamento oficial da Prefeitura de Ibitinga que esclarece, em detalhes, os fatos oficiais. Ouça.

NOTA ADICIONAL (02/08/2022)

O áudio acima é o mesmo pronunciamento oficial encaminhado à emissora de rádio Ternura FM, bem como ao Portal Ternura FM na data do dia 27 de julho de 2022, via email e, no dia 29 de julho, presencialmente.

A veiculação do conteúdo deveria ter sido feita em caráter contratual (Contrato 060/2018 entre emissora e Prefeitura de Ibitinga) e também em caráter de direito de resposta (Lei Federal nº 13.188/15). O pedido de veiculação não só foi ignorado, como gerou nova divulgação inverídica acerca do tema.

Passado o pazo que compete à Lei Federal 13.188/15, restará caracterizado o interesse jurídico para a propositura de ação judicial.

foto caminhao legenda

screencapture-portalternurafm-br-noticias-ibitinga-cade-o-caminhao-munck-da-prefeitura-de-ibitinga-que-sumiu-88644-2022-07-26-11_22_54 (1)

Imagem: Print de página que veiculou notícia sobre caminhão munck.