“Vai ficar tudo bem”: alunos escrevem cartas e enviam brinquedos para vítimas de enchentes no RS

Alunos da Escola Municipal “Professor Benedito Teixeira de Macedo” realizaram uma ação que aquece o coração: enviaram brinquedos e cartas de apoio às crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Com frases como “Vai ficar tudo certo, viu?! Fica bem”, “Oi, você não está sozinho” e “Quero dizer que tudo vai passar”, os alunos transmitiram esperança e solidariedade.

A mobilização envolveu todos os professores, alunos e também as famílias, que deram uma resposta muito positiva colaborando com os brinquedos. Por meio de uma inspiradora campanha de doação de brinquedos e cartas de apoio, desenvolvida em junho, os alunos, instruídos por seus professores, mostraram que a empatia pode transformar vidas. As doações foram cuidadosamente preparadas e entregues, demonstrando o espírito de união e generosidade da escola ibitinguense.

A iniciativa foi elogiada pela Secretária Municipal de Educação, Claudenice Borali: “É uma atitude louvável e solidária. Com as cartinhas, nossos alunos puderam confortar e alegrar os corações dos coleguinhas gaúchos, que estão longe de suas casas e, muitos deles, longe até das próprias famílias”, comentou.

Com essa conscientização, os alunos aprenderam a importância da solidariedade e da empatia, além de inspirarem mudanças positivas em nossa comunidade. Através dessa mobilização, espera-se aliviar um pouco das dificuldades enfrentadas pelas crianças e suas famílias neste momento de recuperação no sul do país.

Divulgação: Prefeitura de ibitinga