Parceria entre Secretaria de Educação e Segurança Pública intensificam ações de segurança nas escolas 

Parceria entre Secretaria de Educação e Segurança Pública intensificam ações de segurança nas escolas 

A Prefeitura de Ibitinga através de ação coordenada entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Segurança Pública, visa aumentar a segurança nas escolas. A iniciativa prevê ações a curto e médio prazo em face aos recentes acontecimentos lamentáveis no país. 

“Inicialmente já colocamos em andamento a intensificação da Ronda Escolar e a GCM  nos perímetros das unidades educacionais. Também serão adotadas medidas quanto à entrada e saída bem como  a adoção de crachás de identificação de funcionários, e alunos nas unidades municipais, para que qualquer atividade fora do regular seja identificada com antecipação”, explica Claudenice Xavier Borali. 

A adoção de medidas de segurança nas imediações das unidades educacionais se faz necessária devido a recentes ataques ocorridos em instituições de ensino no Brasil. 

“Estamos com concurso da Guarda Municipal em andamento, o objetivo é aumentar o efetivo municipal o quanto antes para por em prática ações de Segurança Pública em diversos âmbitos. A população precisa estar e se sentir segura”, salienta Cláudio Alcalá, Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana. 

Dentre ações destacadas, de início imediato, está a intensificação da Ronda nas imediações das escolas, bem como a identificação, principalmente de terceiros, para entrada nas unidades. A médio prazo serão adotadas outras ações visando o bem estar e segurança dos alunos e funcionários. 

“Há outras medidas que também estão em análise para implementação, mas era necessária a implementação imediata de ações, para que tanto os pais, quanto as próprias crianças e funcionários, se sintam seguros nesse momento”, reforça Claudenice. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga