Grupo Komedi apresentou peça teatral infantil sobre a importância de preservar a natureza, no CIEI

A peça infantil “Para Sempre Meio Ambiente”, busca incentivar as crianças a refletirem sobre o meio ambiente e os cuidados necessários com a natureza.A apresentação da peça, aconteceu ontem (11), na EMEF "Dinah de Mello Campos" e a caravana também contou com oficinas criativas para os alunos.

IMG_8502

A produção conta a história de Terra Linda, uma pequena cidade onde todos preservam a natureza. Neste lugar, Clara e seus amiguinhos da floresta, o Macaco Sagui e a Arara, brincam sob a árvore Jacarandá Azul, quando descobrem que a floresta está em perigo de desmatamento. Junto com o público, vão precisar salvar a floresta e ensinar lições valiosas de como preservar a fauna e a flora.

Os alunos se encantaram e interagiram com a peça. “ É importante destacar que a peça de forma lúdica prende a atenção das crianças e ao mesmo tempo impacta de forma positiva sobre os cuidados com o meio ambiente”, salientou a Secretária de Educação, Claudenice Xavier Borali.

IMG_8512

O Projeto

O projeto Para Sempre Meio Ambiente conta com 12 apresentações da peça infantil, além de 12 oficinas de artes cênicas de iniciação teatral, por meio de uma linguagem informal e lúdica, que leva  o público a refletir sobre os cuidados com o meio ambiente, a reciclagem, a preservação da água e do ar e a importância de evitar queimadas.

IMG_8475

Segundo dados levantados pelo MapBiomas para o Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD), em 2021, o Brasil perdeu 1,65 milhões de hectares em cobertura de vegetação nativa, a taxa representa um aumento de 20% em relação ao desmatado em 2020. Além disso, a Amazônia foi o bioma com mais desmatamentos, tendo 59% da área desmatada no país em 2021, com 977 mil hectares desmatados no ano.

Essa é a primeira edição do Projeto, que já passou pelas cidades Francisco Morato, Mogi das Cruzes, Mococa, Cotia, São José do Rio Preto, Guaraci, Américo de Campos, Álvares Florence,Jardinópolis, Cândido Rodrigues, Lins, Getulina e Andradina (todas em São Paulo), Maringá (PR) e Alvorada de Minas (MG), contemplando mais de 9.000 crianças.

O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério da Cultura, com produção da Sancell.

“Apoiar projetos como esse é uma forma de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e com os desafios ambientais globais, por meio de iniciativas que visem à educação e à cidadania consciente”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.

(Informações via release Komedi pela Vira Comunicação)