Educação: Projeto de ‘Horta Orgânica na escola’ tem primeira colheita

O Projeto ‘Horta Orgânica na Escola’ é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Ibitinga em parceria com a Malosso Bioenergia, de Itápolis (SP). A empresa oferece a estrutura, insumos e equipamentos necessários ao cultivo e manutenção.

A implantação do projeto piloto ocorreu na EMEI Profº Álvaro Lipera, a unidade educacional possui o título de "Instalação Modelo de Sustentabilidade", por conter em suas estruturas mais de 10 itens relacionados ao assunto.

“Colocar a mão na terra, manusear sementes e mudas de hortaliças, aprender sobre o processo de germinação e desenvolver valores relacionados às questões ambientais estão fazendo parte da vida dos alunos”, explica a diretora Pedagógica, Francine André.

IMG_2511

O projeto Horta orgânica na escola, realizado pela escola em parceria com a Usina Malosso, apresenta seus primeiros resultados.

“Além de conciliar teoria e prática, os produtos cultivados sem agrotóxicos com a ajuda dos alunos e funcionários da unidade enriquecerá a merenda escolar. Têm sido uma forma de aprendizado saudável e criativa”, completa Francine.

A escola pretende dar continuidade ao projeto e a usina segue implementando o mesmo em outras unidades.