Alunos da EMEI Delfina Gomes da Fonseca visitam Viveiro Municipal

A Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou várias ações e atividades para comemorar o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Nesta terça-feira (4) realizou uma visita guiada ao Viveiro Municipal com as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Delfina Gomes da Fonseca. A ação educativa teve a participação de 20 alunos da unidade de ensino, localizada na Vila Maria.

"As crianças tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, as diferentes espécies de plantas cultivadas aqui e participaram de uma atividade de plantio de semente de Ipê-amarelo, árvore símbolo da cidade", explicou a Diretora de Meio Ambiente, Karine Paniquar.

“Foi um momento muito importante para estimular as crianças sobre a importância do meio ambiente, entender sua funcionalidade e abordar a necessidade de preservação, e mais que especial é poder presenciar a curiosidade e ânimo das crianças observando todos os detalhes durante a visita", completou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gumercindo José Rossato Bernardi, falou sobre a ação e a parceria neste projeto. "Agradecemos a participação dos alunos e educadores da EMEI Delfina Gomes da Fonseca para a realização deste projeto de educação ambiental. Mais ações irão acontecer nas escolas em comemoração ao mês do meio ambiente”, destacou.