Abertas as matrículas para o ano letivo de 2024, para crianças de 04 a 06 anos

A Secretaria Municipal de Educação de Ibitinga, chama atenção, para a idade escolar obrigatória das crianças de 4, 5 e 6 anos (Pré I, Pré II e 1º Ano) e que devem ter suas matrículas efetuadas para o ano letivo de 2024. As inscrções poderão ser feitas de 11 a 15 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação.

“ A idade escolar obrigatória, compreende aquela faixa etária que não pode estar fora das salas de aula. Os pai ou responsáveis devem procurar com urgência a Secretaria Municipal de Educação ainda este ano para que possa ser efetuada a divisão das salas de acordo com as vagas”, explica a secretária municipal de educação, Claudenice Xavier Borali.

Em 2013, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional sofreu uma alteração, por meio da Lei nº 12.796 que tornou obrigatória a matrícula de crianças com 4 anos na educação básica. Desta forma a pré-escola, que é a etapa anterior ao ensino fundamental e compreende a faixa etária dos 4 aos 6 anos de idade, torna-se obrigatória a ser realizada por todas as crianças em território nacional.

Lembrete

Pais ou responsáveis de crianças de 4, 5 e 6 anos, procurar a Secretaria Municipal de Educação para efetuar a matrícula correspondente ao ano letivo de 2024.

Documentos necessários para as inscrições de Educação Infantil:

(xerox)

- Certidão de nascimento

- Comprovante de endereço

- CPF e RG.

Local: Secretaria da Educação
Endereço: Avenida José Zapata, 125 - Centenário
Horário: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h.
Período de matrícula: de 11 a 15/09