Prefeitura de Ibitinga tem programação especial no mês do Meio Ambiente. Confira:

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje (05/06), a Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contará com uma programação especial durante todo o mês com uma série de ações que serão realizadas até o dia 28/06.

As ações começaram na segunda-feira, dia 03, com a abertura da “2ª Gincana - Desafio Ecológico de Reciclagem” e início da produção de esculturas de materiais recicláveis pelas escolas municipais.

“A gincana de arrecadação de garrafas PET nas escolas visa fomentar a implantação da coleta seletiva em nosso município”, explica Karine Paniquar, diretora de Meio Ambiente

A gincana

O período de arrecadação será até dia 21 de Junho, portanto se você conhecer algum aluno participante do desafio, colabore! Ao final do desafio, todos ganham em conhecimento, mas a sala de aula que recolher a maior quantidade de garrafas ganhará uma sessão de cinema!

“Vale ressaltar que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue durante o ano todo uma agenda ambiental que contempla diversas ações voltadas a preservação do Meio Ambiente”, destaca Gumercindo José Rossato Bernardi, secretário da pasta.

Confira a programação do mês do Meio Ambiente:

• 2ª Gincana - Desafio Ecológico de Reciclagem: A arrecadação de garrafas PET será realizada com os 4º anos de seis escolas municipais no período de 03/06 a 21/06;
  • Exposição de Esculturas de Materiais Recicláveis: As esculturas serão produzidas pelos alunos das turmas do Pré II de sete escolas municipais e expostas no Museu da Cultura dos dias 24 a 28/06;
  • Visita guiada ao Viveiro Municipal com alunos do Pré I da da EMEI Delfina Gomes da Fonseca, aconteceram no dia 04/06;
  • 05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente
  • Palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros para o Programa Ser Jovem sobre combate e prevenção de queimadas, acontece no dia 06/06;
  • Visita ao Quartel do Corpo de Bombeiro com os alunos do Programa Ser Jovem, acontece no dia 13/06;
  • Caminhada Ecológica com percurso de 8 km até a nascente modelo no Córregos da Cruz do Cigano, acontece no dia 23/06.

A programação especial do mês do Meio Ambiente reforça o compromisso da Prefeitura e da comunidade com a preservação ambiental. Participar dessas atividades não só enriquece o conhecimento sobre práticas sustentáveis, mas também fortalece o senso de cidadania e responsabilidade ambiental em todos nós.

Vamos juntos cuidar do nosso meio ambiente e garantir um futuro mais verde e saudável para as próximas gerações. Participe das ações, colabore com as iniciativas e faça a diferença!

Prefeitura de Ibitinga - Cuidando do presente para um futuro mais sustentável!