Prefeitura de Ibitinga assina convênio referente ao Município Agro, durante o evento Agrishow

Prefeitura de Ibitinga assina convênio referente ao Município Agro, durante o evento Agrishow

Na data de ontem (04), a Prefeita Municipal de Ibitinga, Cristina Arantes, o Vice-Prefeito, Frauzo Ruiz Sanches e a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estiveram na Agrishow para assinatura de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, referente ao Programa Município Agro.

Em novembro do ano passado, Ibitinga recebeu o Certificado de 2022 e premiação referente ao Programa, relembre aqui. 

20230504104200_IMG_4551

“É um momento importante para a cidade, a valorização do agronegócio envolve muitas culturas da terra que vão desde o pequeno produtor até os maiores e envolvem ações que beneficiam o desenvolvimento da cidade”, explica a Prefeita Cristina Arantes. 

O Município Agro é o incentivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pela em parceria com as prefeituras. 

20230504102930_IMG_4521

“Estamos muito felizes em conquistar a certificação. Através do valor da premiação, uma das aquisições serão peças de reposição para a Patrulha Agrícola, que fortalece as ações de pequenos produtores rurais e da agricultura familiar”, conta o Vice-Prefeito, Frauzo Ruiz Sanches.

Ao todo, dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 345 participam do programa e apenas 145 recebem a certificação. As cidades certificadas recebem uma premiação para investir em ações e equipamentos. 

O valor da premiação de 2022 será investido na aquisição e conserto dos implementos e maquinários da Patrulha Agrícola e na aquisição de uma bomba de irrigação e equipamentos para o Viveiro Municipal.

20230504113513_IMG_4597

“A bomba de irrigação e novas ferramentas para o Viveiro  Municipal serão utilizada na melhoria dos trabalhos no dia a dia, melhorando assim a qualidade das mudas que serão utilizadas em plantios na zona rural com as seguintes finalidades : preservação e conservação de nascentes, recuperação de áreas degradadas e de áreas verde”, explica Eduardo Sampaio, Diretor de Agricultura.

As melhorias promovidas com a aquisição dos equipamentos vai de encontro com os objetivos do Programa e permitirá que mais ações sejam desenvolvidas dentro do programa, visando a melhoria e fomento do segmento. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga