Ibitinga inicia operação da Usina Móvel de Resíduos da Construção Civil

As operações da Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos de Construção Civil (RCC) entraram em funcionamento nesta terça-feira, dia 18 de junho.

A usina é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP), através do Programa PRORECICLA RCC.

Após o licenciamento da área de beneficiamento pela Cetesb e a formação de volume de entulhos, a usina já está em plena atividade!

Sustentabilidade e Reaproveitamento de Materiais

O projeto de recuperação dos resíduos da construção civil tem como objetivo garantir a destinação adequada dos materiais gerados, promovendo a sustentabilidade e o reaproveitamento de recursos.

“A gestão destes materiais é um grande desafio para a prefeitura. Este trabalho de forma integrada nos garante maior efetividade no combate ao descarte irregular, na preservação do meio ambiente e bem-estar da população, além de proporcionar economia aos cofres públicos”, destacou a Prefeita Municipal, Cristina Arantes.

Atenção

“A maneira correta para o descarte de entulhos é através das caçambas, provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil. Não podem ser descartados latas de tinta solvente, telha de amianto, lixo orgânico, poda ou gesso”, ressalta Natália Brambila, diretora executiva do CICESP.

Vamos juntos promover a sustentabilidade e cuidar do meio ambiente!