Exposição "Bicho: Quem te viu, quem te vê!" promove conscientização sobre a conservação da fauna em nossa região.

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Meio Ambiente e CICESP,  vai receber a exposição itinerante "Bicho: Quem te viu, quem te vê!" nos dias 5, 6 e 7 de junho. A exposição é uma iniciativa do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC/USP) e tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância da conservação da fauna silvestre na região central do Estado de São Paulo, abordando aspectos sociais, educacionais e culturais relacionados à proteção da biodiversidade.

A exposição aborda diversas temáticas relacionadas à proteção da diversidade biológica, incluindo a evolução da ocupação dos ambientes naturais do interior paulista e o que restou desses ambientes atualmente. Por meio de painéis, registros fotográficos e ilustrações, os visitantes poderão compreender melhor os impactos da ocupação humana na fauna silvestre e as medidas adotadas para minimizar as perdas.

A exibição foi organizada em um módulo de abertura e cinco estações temáticas, que abordam desde a biodiversidade local até a relação entre os seres humanos e os animais. A ideia é proporcionar uma experiência educativa e envolvente, despertando o interesse e a conscientização do público em relação à conservação da fauna silvestre. No final, cada visitante é convidado a refletir e tomar suas próprias atitudes para conservar as espécies da rica fauna brasileira.

A mostra é resultado de uma parceria interinstitucional regional e foi viabilizada pelo Programa de Editais da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. O CDCC/USP, reconhecido por sua atuação na área de educação e divulgação científica, tem como objetivo ampliar o espaço de discussão sobre questões ambientais e promover a conscientização do público sobre a importância da conservação da fauna silvestre.

A exposição "Bicho: Quem te viu, quem te vê!" acontecerá nos dias 5,6 e 7 de junho com horários para tour guiado na parte da manhã das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h; ou na parte da tarde das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30. A entrada é gratuita e aberta a todas as idades.

Exposicao_Feed