Em Funcionamento: Estação de Tratamento de esgoto volta a operar com eficiência

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ibitinga se encontra em funcionamento, o retorno das atividades se deu no início deste ano e esta semana voltou a operar com eficiência muito satisfatória no tratamento de esgoto, depois de quase dois anos de paralisação.

A retomada das operações da Estação de Tratamento de Esgoto de Ibitinga é uma excelente notícia para a população e o meio ambiente da região. Afinal, o tratamento adequado de esgoto é crucial para evitar a poluição principalmente dos rios que nos cercam, além de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca a Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes.

A Estação de Tratamento de Esgoto de Ibitinga foi submetida a um processo de recomposição e reforma, que envolveu a substituição de motores, reatores anaeróbios (UASB) e aprimoramento de todo o tratamento preliminar, que compreende a primeira fase do processo de tratamento de esgoto.

Além disso, a Estação Elevatória de Esgoto localizada no Bairro Jardim dos Ipês, responsável por receber e bombear todo o esgoto recebido dos emissários, também passou por reparos e está em pleno funcionamento. Com essas melhorias, espera-se que a Estação de Tratamento de Esgoto possa atender as necessidades da população de Ibitinga de forma eficiente e sustentável.