Caminhada Ecológica foi um Sucesso e Promove Conscientização Ambiental

Na data de ontem (18), a Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a tradicional Caminhada Ecológica. O evento foi um sucesso, contando com a participação ativa da comunidade e reforçando a importância da preservação dos recursos naturais de Ibitinga

WhatsApp Image 2023-06-19 at 10.50.13

“Mesmo com o frio, conseguimos reunir dezenas pessoas que realizaram o percurso até a nascente modelo, próximo à Cruz do Cigano. O intuito da caminhada é conhecer mais sobre a fauna e a flora locais, além de promover a conscientização ambiental”, explica Karine Paniquar, Diretora de Meio Ambiente.

Durante o percurso, os participantes puderam desfrutar da beleza natural local, observando a rica diversidade de flora e fauna presente nas áreas preservadas, e receberam informações valiosas sobre a importância da conservação e os desafios enfrentados pelo meio ambiente atualmente.

WhatsApp Image 2023-06-19 at 10.50.15 (3)

A participação da comunidade superou as expectativas dos organizadores, o que evidencia o crescente interesse e preocupação das pessoas com a sustentabilidade. Famílias inteiras marcaram presença, envolvendo crianças, jovens e adultos nessa importante causa. Para muitos, a caminhada ecológica foi uma oportunidade de se reconectar com a natureza e entender a importância de sua conservação.

Com o sucesso dessa caminhada ecológica, a expectativa é que cada vez mais pessoas se engajem na causa da preservação ambiental e se tornem agentes ativos na busca por um mundo mais sustentável. Ações simples, como reciclar, economizar água e energia, e valorizar os recursos naturais, podem contribuir para um futuro melhor para todos.