Ibitinga retoma projetos e atividades esportivas no Nicolão e em quadras periféricas

Ibitinga retoma projetos e atividades esportivas no Nicolão e em quadras periféricas

A Prefeitura Municipal de Ibitinga retoma, a partir do dia 13 de setembro, os programas e as atividades esportivas em toda a cidade. O retorno abrange quadras periféricas, campos de futebol e o ginásio do Nicolão, mediante prévia autorização em cadastro e agendamento.

“A retomada do esporte no município de Ibitinga se dá diante do cenário estável da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, o retorno das atividades está condicionada a uma série de diretrizes sanitárias que cada atleta deverá seguir”, pontuou o Secretário de Esporte e Lazer, Juca Margadona.

De acordo com o protocolo, o uso de cada espaço terá um atleta responsável pelo horário solicitado. A pessoa ou grupo que fizer uso do local deverá utilizar máscara durante toda a atividade. O horário deve ser agendado junto a Secretaria de Esportes, pelo fone 3342-2908.

“Por questões de segurança sanitária, cada atleta deverá levar sua garrafinha ou squeeze de água. Tudo foi pensado para minimizar, ao máximo, qualquer transmissão de vírus durante os jogos e atividades esportivas”, detalhou Rubens Sakamoto, coordenador de Esportes.

A quadra principal do ginásio de Esportes do Nicolão foi reformado, mas ainda passará por outras adequações.

“No Nicolão estarão permitidas as seguintes atividades: vôlei de quadra, vôlei de areia, futebol, futsal, handball, basquetebol, atletismo, academia ao ar livre e academia tradicional (hoje instalada abaixo da arquibancada do ginásio principal”, complementou Juca.

Programas Esportivos

As escolinhas esportivas também serão reabertas. As inscrições devem ser realizadas também pelo telefone 3342-2908.

“É importante destacar que todo servidor profissional da Secretaria de Esporte e Lazer passou por treinamento e orientações sobre os cuidados sanitários com os alunos”, disse Rubens, que também lembrou que os espaços terão álcool em gel a disposição dos atletas.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga