Ibitinga: A Capital Nacional dos Bordados e Enxovais está de portas abertas

Ibitinga: A Capital Nacional dos Bordados e Enxovais está de portas abertas

Ibitinga é reconhecida nacionalmente como a Capital Nacional dos Bordados e Enxovais, vez que estes produtos são o carro chefe da economia local. O turismo comercial é uma das principais fontes de renda da cidade e, pensando nisso, Ibitinga abre suas portas para receber cada vez mais turistas.

“Com a situação da pandemia mais controlada, a Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, passa a pensar estratégias para atrair os turistas. Neste momento já não há mais o controle de entrada de ônibus, então estamos realmente de portas abertas”, reforça Flávia Junia de Amorim, secretária da pasta de Turismo.

A história do bordado começou pelas mãos criativas de Dioguina Martins Sampaio Pires. Nascida em Vila Real, capital de Trás dos Montes, em Portugal, Dona Dioguina se estabeleceu na cidade, onde casou-se e teve seis filhos.

Para melhorar as condições de vida da família, ela adquiriu uma máquina de bordar, onde produzia vestidos de noivas, roupinhas para bebês, dentre outros produtos bordados.

Atualmente, a Secretaria de Turismo tem investido também no cadastramento de guias de turismo, “a partir deste cadastro é possível informar as guias sobre horários de funcionamento, eventos, clima, pontos para estacionamento, etc.”, informou o diretor de Turismo, Moacir Fávero.

O cadastramento não é obrigatório, mas funciona como um canal de informações diretamente com a secretaria e pode ser feito através diretamente pelo nosso formulário de cadastro ou pelo  whatsapp (16) 99616 8619.

 

VempraIbitinga_geral